Notícias - Igrejas no Mundo

Oração na Semana Nacional da Vida: um pedido de Dom Ricardo
05/10/2018
Estamos na Semana Nacional da Vida e dia 8 de outubro é o Dia do Nascituro. O Bispo Diocesano do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, explica que esta é uma semana muito especial, cujo tema escolhido é "A fecundidade do amor na família", um tempo de unidade e reflexão para que a vida seja defendida desde a concepção até o seu declínio natural.
Dom Ricardo explica que toda nova vida na família nos torna mais fraternos. Ele pede que as comunidades se reúnam nesta semana para rezar pela defesa da vida, para celebrar o Dia do Nascituro, para que a criança seja aceita em sua fragilidade, em sua vulnerabilidade e, acima de tudo, amada. "Nós somos um país no qual somos chamados a crescer na fecundidade e no amor. Um país que quer matar suas crianças no ventre materno, com o aborto provocado, está fadado ao fracasso, porque a criança é o futuro, é a esperança", conclui.