Notícias - Diocese

MFC relata participação no ESPERE
29/12/2017

Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro de 2017, aconteceu o curso da Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE) na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Essa foi uma iniciativa do CONDIR SUL, estando presentes integrantes do MFC dessa região. O MFC da cidade de Rio Grande esteve presente com dez mefecistas, conforme a solicitação feita pela organização. Fizeram parte dessa equipe os casais Paulo e Maria Regina SENFOR RS, Carlos André e Adriana SENFOR cidade do Rio Grande e os casais Aldimara e Clair, Ubiratan e Elisa, André e Liliane e a mefecita Janelis.

Conforme o casal vice-coordenador do MFC Rio Grande, Solimar Schmitt e Daiani, o curso intitulado ESPERE: Escola do Perdão e Reconciliação é uma proposta de trabalho pessoal e comunitário na qual os participantes, guiados por um animador, aprendem a transformar raiva, rancor, ódio e desejo de vingança provocados por agressões, recebidas, em novas sementes de convivência e progresso.

A Equipe de Rio Grande ficou responsável de trazer essa experiência e transmitir nas cidades do Rio Grande do Sul, onde o MFC está presente.

Nessa primeira etapa essas dez pessoas serão multiplicadoras desse processo. Posteriormente, haverá uma segunda etapa, da qual participará um casal de cada cidade representante da SENFOR, para que eles possam transmitir em suas respectivas cidades a continuidade do trabalho.

Galeria de fotos