Encontro de Noivos conta com a participação de sete casais
29/12/2017

O Movimento Familiar Cristão (MFC) realizou mais um Encontro de Noivos nos dias 11 e 12 de dezembro no Centro Diocesano na Cidade do Rio Grande. O encontro contou com a participação de sete casais de noivos que receberão o Sacramento do Matrimonio.

No dia 11, o encontro apresentou os mefecistas e encontristas e destacou a espiritualização conduzida pelo casal Costa, Márcio Rogério e Ana Paula. Depois, houve  apresentação do tema Amor e Vida a Dois, com o casal Silva, Fábio e Carolina. Na continuação o Casal Schmitt, Solimar e Daiani, coordenadores do encontro, apresentaram o MFC aos encontristas. Após o intervalo, o encontro teve continuidade com o Casal Laborde, Emerson e Verônica, que conduziram o tema Igreja Família Doméstica. O encontro encerrou o primeiro dia com uma espiritualização final.

O segundo dia de encontro iniciou com a espiritualização. O tema Sexualidade Conjugal foi apresentado pelo Casal Prietsch, Silvio e Selma e, durante o intervalo, houve o sorteio de uma bíblia a um casal de noivos. Após o intervalo, o Frei Paulo conversou com os noivos sobre o tema Sacramento do Matrimônio e, como último tema, o evento abordou As Graças do Sacramento do Matrimônio, apresentado pelo casal Schmitt. Em seguida, os participantes avaliaram o evento, receberam diplomas e tiraram foto. O encontro se encerrou com uma espiritualização final.

Também fizeram parte da Equipe do encontro os casais: Ademir e Maria Isabel, como casal casa; Alexandre e Jô, como casal secretário; o casal Marco Antônio e Maria Lucia, como Casal Assessor, e o casal Ubiratan e Elisa, como casal substituto do secretário.