Notícias - Diocese

Programação de São Pedro Inicia amanhã
19/06/2018
Destacando o tema São Pedro: Testemunho, vida e vocação, e o lema Vinde, lançai as redes, a 282ª festa do padroeiro do Rio Grande inicia programação na quarta-feira, 20 de junho, com Missa presidida  pelo Bispo Dom Ricardo Hoepers às 16h na Catedral de São Pedro. O Tema será: Viver a fé em comunidade. São convidados os festeiros, representantes das pastorais da Esperança, da Saúde, Dízimo e Caridade.
Na quinta-feira (21), a Missa das 18h vai será sobre o tema Vocação: Chamados a crescer como discípulos em uma Diocese Missionária. O padre Luiz Fernando da Matta vai presidir a Missa e o Santuário Nossa Senhora de Fátima será convidado. Após, o Espaço de Dança Raquel Pereira irá se apresentar.
Na sexta-feira (22), a Missa das 18h será presidida pelo frei Paulo Prigol. O tema será A identidade e a fisionomia de uma comunidade vocacionada. A paróquia Nossa Senhora do Carmo será a convidada especial do dia e, após, haverá apresentação da Academia de Dança Vanessa Picaluga.
A Missa das 18h de sábado (23) será presidida pelo padre Rômulo Conceição, com transmissão radiofônica. Serão convidados os movimentos Legião de Maria, Schaoentatt (Mãe Peregrina) e Apostolado da Oração. Após, a programação artística estará a cargo da Banda Rossini.
A Missa das 18h de domingo (24) será presidida pelo Bispo Emérito Dom José Mário Stroeher. Serão convidados catequistas e catequizandos. Será celebrado o aniversário de Ordenação Episcopal de Dom José Mário, encerrando a Semana do Migrante. 
No dia 25 (segunda-feira), a Missa das 18h será presidida pelo padre Jesús González e o tema será Ser uma Igreja Vocacionada: uma Diocese Marítima. No Dia do Mar, serão convidados a paróquia São Judas Tadeu e suas comunidades; comunidade Nossa Senhora dos Navegantes (5º Distrito Naval) e Apostolado do Mar. Após a Missa, o Grupo Vocal Juvenal Miller irá se apresentar.
No dia 26 de junho (terça-feira), o tema Comunidades firmes na fé a exemplo de São Pedro vai guiar o presidente da celebração, o frei Paulo Maia. A Rede de Comunidades São Lucas será a convidada especial da Missa das 18h. A programação artística estará a cargo da Escola de Belas Artes.
No dia 27 (quarta-feira), a Missa das 18h terá como tema São Pedro e a Oração. O presidente da celebração será o padre Gil Raul Pereira Júnior, com a paróquia Bom Fim.
O último dia de preparação para a Festa de São Pedro terá, como tema, A Vocação e o Testemunho de São Pedro. O padre Nedir Piovesan irá presidir a Missa das 18h e a convidada será a paróquia São José Operário, com suas comunidades. A apresentação artística do dia 28 (quinta-feira) será do Grupo de Danças Baila Cassino.
A Festa
A preparação para a 282ª Festa de São Pedro vai até o dia 28 de junho. No dia 29, dia do padroeiro, a programação vai começar às 9h30min com procissão e Missa. 
No período da festa, também transcorre a 5ª Festa da Anchova e do Pescador.

Galeria de fotos