Depoimento: Márcio Bauer fala sobre a Casa de Formação
09/08/2018

Depoimento de Márcio Bauer sobre a Casa de Formação

“Meu nome é Márcio, eu tenho 46 anos e esses são meus filhos Breno,  de 13 anos e Davi, de seis anos. Nós vamos contar um pouco da nossa história em relação à Casa de Formação. Eu conheci a casa de Formação em  1993, quando eu tinha 21 anos. Foi através do Emaús. Eu fui fazer o retiro do Emaús e, naquele mesmo ano, a minha então namorada Viviane, hoje minha esposa, também fez. Em 2004, a minha esposa estava grávida do Breno e, em novembro, eu fui trabalhar no Emaús. O Breno estava previsto para nascer em dezembro, só que, na segunda noite eu fui chamado às pressas porque ele estava nascendo. Na hora eu fiquei bem preocupado. Mas graças a Deus, o Breno nasceu super bem e, uma semana depois, ele já estava participando de sua primeira Missa na Casa de Formação, num encontro de movimentos. A gente tem um carinho muito especial  pela Casa de Formação. Eu pude, de pois, levar o Breno e o Davi também.  Depois de 9 anos o Breno foi fazer o Eterna Semente. O legal de tudo isso é que hoje a gente encontra o pessoal na rua e alguns lembram do Breno, que me tirou do Emaús. Mas Deus tem os seus caminhos, tem o seus tempo, e a gente sabe disso. Então a gente espera que um dia a possa estar todo mundo junto lá na Casa de Formação. Amém.” (Márcio Bauer, 46 anos, coordenador da Pastoral Universitária)

Para participar da campanha Reformando Nossa Casa, basta depositar qualquer valor na agência 0531 da Caixa Econômica Federal, operação 013, poupança número 11809-4.