Encontro com assessor nacional da Pastoral Familiar será neste sábado
28/08/2018
Às 14h deste sábado (1º/09), o assessor da Comissão para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Jorge Alves Filho, vai palestrar no Centro Diocesano de Pastoral da Diocese e o Bispo do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, convida a todos os casais, representantes de paróquias, comunidades e movimentos para aproveitar esta grande oportunidade.
O padre Jorge esteve recentemente em Dublin, na Irlanda, onde participou do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que abordou o tema: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.
Antes de ser nomeado assessor nacional da Pastoral Familiar, o sacerdote trabalhou na Arquidiocese de Belo Horizonte, onde, entre seus muitos trabalhos, dedicou-se à Pastoral Familiar Arquidiocesana, ao Tribunal Eclesiástico e à evangelização de muitas comunidades de fé. Ele contribuiu também com muitos programas de rádio e TV, participando de entrevistas com temas relacionados à vida da Igreja.