Assinado o contrato de reforma da Casa de Formação
18/09/2018
O contrato de prestação de serviço da empresa Cedres Engenharia à Mitra Diocesana do Rio Grande, para a reforma da Casa de Formação, foi assinado nessa segunda-feira (17/09). O Bispo Diocesano Dom Ricardo Hoepers e presidente da empresa, Andilso Cedres Teixeira assinaram o contrato no local. Estavam presentes o Ecônomo da Diocese, padre Péterson Figueiredo; dois representantes do Conselho Administrativo, Clovis Klinger e José Antônio Estima, e funcionários da Cedres Engenharia.
No momento de oração, Dom Ricardo abençoou o início da obra e os trabalhadores da obra, destacando o significado da Casa de Formação para a Diocese e para as pessoas que passaram por ela. "A Casa que reformou corações, depois de 40 anos, precisou de uma reforma estrutural para continuar reformando, transformando corações", salientou Rom Ricardo.
A reforma vai começar pelo telhado. Conforme o padre Péterson, a previsão de conclusão dessa etapa é de cinco meses. "Será trocado todo o madeiramento e serão colocadas telhas de aluzinco", explicou.
Depois de concluída a reforma do telhado, a obra passará para outros setores, incluindo a estrutura interna do prédio.
Doações
As pessoas interessadas em ajudar a reformar a Casa de Formação, poderão depositar qualquer quantia na agência 0531 da Caixa Econômica Federal, operação 013, poupança número 11809-4.