Dom Ricardo participa de livro lançado no 3º Congresso Internacional Doutrina Social da Igreja
19/09/2018
São Paulo abriu hoje (19/09) o 3º Congresso Internacional Doutrina Social da Igreja, que acontece junto com  4º Simpósio Internacional do Pepg em Teologia na Puc-SP e com o 43º Congresso de Teologia Moral. Dom Ricardo Hoepers participa do evento realizado pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e pela Puc-SP. Para quinta e sexta-feira (20 e 21), diversas mesas-redondas estão previstas, com painelistas de diferentes países.
Lançamento do livro
"Os Direitos Humanos à Luz da Doutrina Social da Igreja" é uma das temáticas abordadas no congresso. Dom Ricardo, que é co-autor do livro "Ética Teológica e Direitos Humanos" participou de sessão de autógrafos na tarde de hoje. O capítulo 16 do livro foi escrito pelo Bispo do Rio Grande: "Da Bioética à Biopolítica: a centralidade das periferias e as respostas solidárias diante da globalização da indiferença", da página 353 à 372. Os organizadores da obra são Maria Inês de Castro Millen e Ronado Zacharias e a editora é a Santuário.