44ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima contará com tempo bom
13/10/2018
Depois de dias chuvosos, a 44ª Romaria de Nossa Senhora de Fátima, contará com tempo bom neste domingo (14/10), conforme Clic Tempo. A grande caminhada de fé vai começar às 9h na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, como no ano passado.
O padre Luiz Fernando da Matta, reitor do Santuário, informa que o trajeto da Romaria será o seguinte: ruas Buarque de Macedo, Cristóvão Colombo, Avenida Portugal, Aquidaban, Dezenove de Fevereiro, Vinte e Quatro de Maio, Dr Nascimento e Canabarro, até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
O tema de 2018 destaca: "Com Maria, igreja em saída a serviço do Reino." (Lc 1, 39-56).
Diferencial
O Diferencial deste ano será a rampa de acesso à entrada lateral do Santuário, recentemente construída para atender a acessibilidade de deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção.
Um palco será montado, com toda a estrutura necessária, no Colégio São Francisco, onde será realizada a Missa Campal. No interior do Santuário, haverá telão para as pessoas que optarem por permanecer sentadas no interior do tempo.
Missa com o padre Eder
Às 15h, a Missa da Saúde será presidida pelo novo padre da Diocese, Eder Borges. A Missa será celebrada no interior do Santuário.
Mensagem
O padre Luiz Fernando escreveu a seguinte mensagem aos devotos de Nossa Senhora de Fátima: "A realização deste evento tão importante para a Diocese do Rio Grande,  organizado pelo Santuário de Fátima, quer levar todos rumo ao jubileu de Ouro em 2021. Pede o Papa Francisco que sejamos uma igreja em saída, atenta às urgências do mundo atual, sedendo de Deus Pai, que envia o seu Filho Jesus Cristo para anunciar o Evangelho da alegria na fé , na esperança e no amor. Salve Maria, Salve! "