Assembleia Diocesana inicia às 8h de domingo no Centro de Pastoral
21/11/2018
A 37ª Assembleia Diocesana vai acontecer no dia 25 de novembro no Centro Diocesano de Pastoral, situado à Rua João Alfredo, 532, em diagonal ao Asilo. O evento conduzido pelo Bispo Diocesano Dom Ricardo Hoepers contará com a assessoria do padre Eduardo de Oliveira e a intermediação do Irmão Claudiano Teacher. Abordando o tema "Encontrar Jesus Cristo na palavra", a Assembleia 2018 vai definir as diretrizes para 2019, um ano dedicado à Liturgia.
Participação
Conforme a secretária de Pastoral, Eliza Franz, são esperados 260 participantes. Cada paróquia deverá levar o pároco, o coordenador do Conselho Pastoral Paroquial (CPP), a secretária paroquial e mais três representantes escolhidos pelo pároco. A Assembleia vai contar ainda com coordenadores de movimentos, coordenadores de setores, diáconos, religiosos e seminaristas. Eliza observa que os representantes convocados receberam a comunicação por e-mail. Depois disso, devem efetivar suas inscrições, cujo prazo encerra no dia 9 de novembro.
Almoço
No ato da inscrição, os participantes informam se desejam almoçar com o grupo ou não, já que haverá duas horas de intervalo. Os que optarem pelo almoço com o grupo, pagarão uma taxa.  O almoço irá acontecer em duas etapas no salão da paróquia Nosso Senhor do Bom Fim.