Assembleia Diocesana decide prioridades para 2019
25/11/2018
Após o intervalo para o almoço, os mais de 200 participantes da Assembleia Diocesana de Pastoral dividiram-se em grupos, para responder as perguntas propostas pelo padre Eduardo de Oliveira na Assessoria II, que começou na manhã de domingo (25/11).
Os 12 grupos tiveram coordenadores e relatores, apresentando suas respostas à Assembleia, sob a coordenação do irmão Claudiano Tiecher. Sobre a Leitura Orante, os relatos expuseram as conquistas, como a expansão em paróquias, pastorais e movimentos, bem como a criação de grupos de leitura pelo Whatsapp. Como dificuldades, foram apontadas a interpretação da leitura da Bíblia e sua interpretação. Alguns grupos citaram exemplos de pessoas que, não só têm dificuldade de compreensão, como "faltam palavras" na hora do comentário. Como sugestão, foram apontadas ações concretas de caridade e formação itinerante.
Todas as respostas foram reunidas em ata, para que sirvam de guiem as ações da Diocese em 2019, o ano dedicado à Bíblia e à Liturgia.