Notícias - Igrejas no Mundo

Dom Frei Cleonir toma posse na Diocese de Bagé
17/12/2018
Diocese de Bagé recebeu neste domingo, 16, o seu novo Pastor, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco OFMCap, ordenado bispo no último dia 1º de dezembro, em Barros Cassal, RS, sua terra natal.
Milhares de pessoas, entre elas, bispos do Regional Sul 3 da CNBB e também um bispo da Diocese de Melo, do Uruguai, além de presbíteros e diáconos, confrades do novo Bispo e uma grande multidão de leigos e leigas, vindos das mais diversas cidades por onde Dom Frei Cleonir desempenhou sua missão enquanto frade, vieram para prestigiar e rezar pela sua missão na Diocese de Bagé.
Dom Frei Cleonir escolheu para seu lema de Ordenação Episcopal "Eu vim para servir" e, com este sentimento, expressou sua grande alegria e confiança nesse momento novo em sua caminhada na Igreja. "Eu vim para servir, mas servir com vocês, não sozinho. Servindo sozinho, a gente faz muito pouco", destacou o novo Bispo em sua homilia. 
A cerimônia marcou também uma ação de graças ao pastoreio de Dom Gílio Felício, agora bispo emérito da Diocese de Bagé. Depois de 15 anos à frente do povo de Deus nesta Igreja Particular, Dom Gílio entregou o ministério a Dom Frei Cleonir, que ressaltou: "Dom Gílio, tu és uma bênção em nosso meio. Por isso, peço: Fica conosco, é bom ter o senhor aqui!". 
Dom Frei Cleonir será o quinto bispo da Diocese de Bagé. Sua missão será a de conduzir todo o povo de Deus, juntamente com os presbíteros, sempre mantendo comunhão com a Igreja Católica de Roma, na figura do Papa Francisco, pelo qual foi nomeado. 

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei Renan Jorge Espíndola (Frat. São José (Pelotas)