Notícias - Diocese

Bispo fala em nome dos homenageados na outorga do título de Cidadão Rio-Grandino
22/12/2017
Dom Ricardo Hoepers e mais 20 personalidades receberam o título de Cidadão Rio-Grandino nessa quinta-feira (21) no Teatro Municipal. A solenidade presidida pelo vereador Charles Saraiva contou com a participação do prefeito Alexandre Lindenmeyer, demais vereadores, autoridades civis e militares. O Legislativo também entregou o Mérito Comunitário a seis pessoas e entidades. Na oportunidade, ainda receberam homenagens os funcionários da Câmara de Vereadores. O Vice-Reitor da Universidade Federal do Rio Grande, professor Danilo Giroldo, falaram em nome dos homenageados.
O Bispo contou a história de um violinista que continuou tocando em uma orquestra, apesar ver rebentadas três as quatro cordas do instrumento, comprovando que a força de vontade para seguir em frente é o mais importante importante. Dom Ricardo também associou os diferentes perfis dos homenageados a uma orquestra de diferentes timbres. Giroldo salientou como é fácil gostar de Rio Grande, valorizar o bioma da região e suas belezas naturais.
Saraiva lembrou que a Câmara de Vereadores de Rio Grande é a mais antiga do Estado, criada em 
1751. Ao passar a palavra a Dom Ricardo, disse que assistiu à Missa presidida pelo Bispo em Aparecida e que foi um momento inesquecível quando o Bispo falou, em entrevista, que representava Rio Grande, um lugar onde a água doce se encontra com a salgada. 
Lindenmeyer observou que é comum ouvir falar em problemas e pouco, em coisas boas. "O que nós vimos, nesta noite, foi a mais ampla representatividade da participação de pessoas junto à comunidade do Rio Grande, construindo a diferença, somando-se às pessoas nativas daqui, para que possamos construir uma cidade melhor, uma cidade mais humana, mais fraterna", concluiu.
Fotos: Jornalista Stela Vasconcellos e Diácono Cláudio Nascimento

Galeria de fotos