Notícias - Diocese

"Verão Legal - Praia para todos" proporciona banho de mar a deficientes
05/01/2018
Na manhã desta sexta-feira (5), a Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDDPD), promoveu a 6ª edição do projeto “Verão Legal - Praia para todos” no centro da Praia do Cassino. A ação tem como objetivo proporcionar, com segurança, momentos especiais para pessoas com deficiência da cidade, com espaço e equipe direcionada para recebê-los. A principal atividade é o banho de mar em cadeiras adaptadas. Sandra Santos (FOTO) foi uma das beneficiadas pelo projeto e aproveitou para se refrescar no dia quente.
O coordenador dos Direitos das Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades, Luís Fernando Castro, destacou a importância do projeto para a inclusão. “A proposta é despertar a sociedade para esse novo olhar, diminuir as barreiras e passar a entender as pessoas com deficiência convivendo lado a lado”, destacou.
O evento, que é aberto à comunidade e conta com o apoio do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, além de profissionais como fisioterapeutas e enfermeiros, disponibilizou um ônibus por meio do Núcleo de Atenção para as pessoas já cadastradas.
Próximas edições do projeto:
19 de janeiro
16 de fevereiro
23 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMRG

Galeria de fotos