Dom Ricardo convoca para celebração da Memória de Maria, Mãe da Igreja
Maria, Mater Ecclesiae
Maria, Mãe da Igreja

CONVOCAÇÃO

Convoco todos os católicos para celebrarmos pela primeira vez, no Rio Grande, a Memória de Maria, Mãe da Igreja.
O Papa Francisco estabeleceu a Segunda-feira depois de Pentecostes para honrar a mãe de Deus pela sua plena participação no início da Igreja, junto aos Apóstolos, em Pentecostes (At 1,14). Desde então, nunca mais Maria parou de curar maternalmente a Igreja peregrina no tempo, como Virgem oferente, Mãe do Redentor e dos redimidos.

O desejo é que esta celebração, agora para toda a Igreja, recorde a todos os discípulos de Cristo que, se queremos crescer e enchermo-nos do amor de Deus, é preciso enraizar a nossa vida sobre três realidades: na Cruz, na Hóstia e na Virgem – Crux, Hostia et Virgo. Estes são os três mistérios que Deus deu ao mundo para estruturar, fecundar, santificar a nossa vida interior e para nos conduzir a Jesus Cristo. São três mistérios a contemplar no silêncio.

Dia 21/05, Segunda-feira
17h - Rosário celebrado na praça Dr. Pio em frente a Catedral, na intenção da Defesa da Vida, contra o Aborto.
18h - Santa Missa na Catedral de São Pedro.

+ Ricardo Hoepers
Bispo da Diocese do Rio Grande