Matriz São Luiz Rei pede ajuda para a conclusão das obras do telhado
16/07/2018
A Igreja Matriz São Luiz Rei da França de Mostardas está com telhado novo. Conforme o pároco, padre Andrei Luiz Rosca, a primeira fase foi a remoção de todo o telhado antigo, totalmente, condenado. A segunda fase foi a confecção e a colocação das novas tesouras para sustentar o novo telhado. "Concluímos, agora, a terceira fase da reforma: a re-colocação de quase 10 mil telhas, todas originais", frisa.
A última fase será a colocação do forro, totalmente novo, em estilo neo-colonial, informa o padre. "O forro anterior, infelizmente, não era mais original, pois era tábua de forrinho. Vamos tentar, agora, resgatar a originalidade do forro da Matriz, refazendo-o no estilo neo-colonial", conclui. Para isso, serão necessárias mais doações. Os voluntários podem depositar qualquer valor no Banrisul, agência 0286, conta corrente 06.015078.0-9 ou procurar a secretaria da paróquia e solicitar o Carnê do Colaborador. Outras informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 3673.1242.