Notícias - Diocese

Pastoral da Saúde procura voluntários
17/07/2018
A coordenadora da Pastoral da Saúde na Diocese, Neiva Barcellos, tem visitado diversas paróquias  para divulgar o trabalho desenvolvido no Rio Grande e convidar novos voluntários interessados em fazer parte do grupo, que trabalha com o lema "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância" (Jo 10,10). No último domingo (15/07), ela falou no final da Missa da Sagrada Família do Cassino.
A missão da Pastoral da Saúde é priorizar a vida e testemunhar o Evangelho no mundo da saúde. A visão é constituir um trabalho organizado, missionário, ecumênico, educativo e de evangelização, participando da construção de uma sociedade justa a serviço da vida. A Pastoral da Saúde tem valores como comprometimento, equilíbrio, ética, humildade, perseverança, respeito e trabalho em equipe. É uma ação evangelizadora comprometida em promover, preservar, defender, cuidar e celebrar a vida, tornando presente no mundo da saúde a ação libertadora de Jesus nas seguintes dimensões: solidária, comunitária e político-institucional, salienta Neiva.
Ela lembra que saúde é o completo bem estar físico, psíquico, social e espiritual e não somente a simples ausência de doença ou enfermidade, como define a Organização Mundial de Saúde - OMS.
Trabalhar na Pastoral da Saúde é uma missão de toda comunidade cristã. "Um dia, todos vão precisar", frisa a coordenadora, que solicita que os interessados em fazer parte desta missão procurem a secretaria de sus paróquias ou o Centro Diocesano de Pastoral. Ser agente é continuar a missão de Jesus, evangelizando e curando os doentes, investindo tempo e dedicação no trabalho em defesa da vida e dos direitos dos doentes excluídos, para acolher, orientar, promover a saúde, educar, libertar, reivindicar, organizar, assistir e evangelizar.
O agente da Pastoral da Saúde é alguém vocacionado e chamado por Deus a trabalhar em defesa e promoção da vida com saúde integral; presença amorosa e libertadora de Jesus que cura, de a cordo com o Guia da Pastoral da Saúde para América-Latina e Caribe.

Galeria de fotos