Notícias - Diocese

Bispo fala ao vivo à rádio Corações de Dourados
04/08/2018
Na manhã deste sábado (04/08), o Bispo do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, foi entrevistado, por telefone, pela rádio Corações FM, uma rádio católica de Dourados, Mato Grosso do Sul. Ele falou sobre a Defesa da Vida, que fará, em nome da CNBB, no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, às 8h30min da manhã de segunda-feria (06). 
O Bispo lembrou que esta não é uma discussão religiosa, que a defesa da inviolabilidade da vida e sua integralidade, da concepção à morte natural são questões defendidas por cidadãos e cidadãs. Em relação às argumentações fundamentalistas pró-aborto, Dom Ricardo comentou que seria necessário colocar fota todos os livros de Biologia. "A natureza preparou esse ninho, esse local especial para a gestação", observa. Logo em seguida, ele assegura: "Não há dúvidas de que a vida começa na união do óvulo com o espermatozoide".
Depois de abordar problemas sociais, como a mortalidade feminina e as casas de acolhida a mães solteiras, Dom Ricardo Hoepers resume: "Há duas opções: ou investimos em casas de acolhida ou em clínicas abortivas. Eu não sei o que o Brasil vai querer",

Galeria de fotos