12ª Peregrinação de Aparecida e 1ª Festa dos Motoristas acontecem amanhã
11/10/2018
O Extremo Sul do país recebe os romeiros de Nossa Senhora Aparecida neste dia 12 de outubro. A Romaria de Nossa Senhora Aparecida incluia 12ª Peregrinação e a 1ª Festa dos Motoristas, que vão percorrer 20 quilômetros, entre Santa Vitória do Palmar e o Chuí.
Conforme o padre Loir de Oliveira, administrador paroquial da paróquia Santa Vitória, a peregrinação vai sair da frente da igreja Matriz de Santa Vitória. O início da caminhada está marcado para às 5h do feriado. O mesmo trajeto será percorrido pela carreata, que vai sair às 7h.
Às 10h haverá bênção aos veículos e, às 10h30min, Missa na Escola Marechal Soares de Andrea, no Chuí, presidida pelo Bispo Dom Ricardo Hoepers. Às 11h30min haverá bênção individual dos peregrinos e, às 12h, almoço de confraternização no CTG Querência, em benefício da Paróquia do Chuí.