Homílias

Dom José Mário, o apóstolo do povo!
Festa da Natividade de São João Estamos em pleno novenário de São Pedro, nosso Padroeiro. Queremos pedir de maneira especial que São Pedro Apóstolo interceda pela nossa Diocese e por todas as nossas comunidades. Temos muitas lideranças, muitos sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos e leigas e que se empenham todos os dias para manter essa Igreja Viva e Misericordiosa.

De maneira especial quero manifestar minha alegria e minha mais alta estima pelo nosso Bispo Emérito Dom José Mário Stroeher que está completando 33 anos de ordenação Episcopal. Como Bispo a frente desta Diocese por todos esses anos com empenho e coragem, em tempos de grande dificuldade vocacional, lutou incansavelmente para construir uma Diocese rumo ao novo milênio. Um verdadeiro pastoreio de lutas, sofrimentos e conquistas que somente Deus conhece, e nós temos que hoje reconhecer este trabalho e sermos gratos a Dom José Mário.

Juntamente como todo o clero e o povo de Deus quero parabenizar nosso Bispo Emérito e desejar os melhores votos de saúde e de paz no seu coração. Que continue a testemunhar o Cristo vivo e Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.

Assim, podemos resumir o tempo de serviço e missão a frente da Diocese: Dom José Mário, o apóstolo do povo. Em todos os lugares pelos quais eu passo o povo manifesta o carinho e a afeição por Dom José Mário e isso demonstra e comprova a eficácia do seu pastoreio.

Ao nosso querido Bispo Emérito minha estima e minha gratidão. Desejo de todo o meu coração que Dom José Mário continue com essa vibração e força espiritual levando consolo e alento ao povo de Deus.

PARABÉNS DOM JOSÉ MÁRIO PELOS 33 ANOS DE BISPO.

Rio Grande, 24 de junho de 2016.
Festa da Natividade de São João Batista

Dom Ricardo Hoepers