Notícias - Igrejas no Mundo

Dia de Dom Bosco
31/01/2018
Dom Bosco nasceu na Itália em 31 de janeiro de 1815.
Desde pequeno o “Joãozinho” já liderava o grupo de colegas e fazia malabarismos para atraí-los e poder falar-lhes de Deus.
Foi ordenado sacerdote em 1841, em Turim.
Dom Bosco entregou sua vida ao cuidado dos jovens; ele dizia: “basta que você seja jovem para que eu o ame”; e sabia educar todo tipo de jovem revoltado.
Seu primeiro Oratório teve o nome de um santo e doutor da Igreja que muito admirava, São Francisco de Sales.
Dom Bosco fundou duas Congregações religiosas: os padres salesianos e as irmãs filhas de Maria Auxiliadora. Foi um escritor fecundo. Fundou escolas tipográficas, revistas e editoras para difundir a boa imprensa católica. Exerceu ação de intermediário entre a Santa Sé e o governo italiano e muito ajudou o Papa Pio IX. A pedido do Papa construiu a igreja do Sagrado Coração de Jesus em Roma, perto do Termini.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora