Notícias - Igrejas no Mundo

Cada Comunidade uma Nova Vocação
03/03/2018
“Cada comunidade uma nova vocação” Cerca de 20 seminaristas estudantes de Filosofia e Teologia do Colégio Máximo Palotino refletiram sobre formas de promover as vocações a partir da ação evangelizadora: “Cada comunidade uma nova vocação”, na tarde de terça-feira, 27 de fevereiro de 2018, em Santa Maria (RS). A proposta foi apresentada pelo animador vocacional palotino, padre Márcio Sistherenn, da Província Nossa Senhora Conquistadora, que incentivou a oração e divulgação de depoimentos positivos. “Quando rezamos pela nossa própria vocação nos sentimos animados para convidar outros jovens a também seguirem este caminho de discernimento vocacional. É importante também caminharmos em sintonia com a proposta da Igreja nessa ação vocacional porque não estamos sozinhos, sentimos que somos uma grande família”, frisou. De acordo com o reitor do Seminário Maior Palotino, padre Salvador Barbosa, “a ação tem total apoio da equipe formativa e os seminaristas estão disponíveis para colaborar no serviço de comunicação em prol de novas vocações”, avaliou. (Por Judinei Vanzeto – Jornalista)