Notícias - Igrejas no Mundo

Santa Maria prepara 75ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças
05/11/2018
No Domingo, 11 de Novembro de 2018, acontecerá a 75ª Romaria Estadual de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.   São milhares de fiéis que vêm ao Santuário agradecer, pedir graças, pagar promessas ou simplesmente por devoção a Nossa Senhora Medianeira.
Neste ano, a Romaria tem como Tema “A Jovem chamada Maria, Mãe de Jesus” e como Lema “Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria Mãe de Jesus!”
A procissão sairá da Catedral Metropolitana de Santa Maria, a partir das 8h 30 min e percorrerá cerca de três quilômetros pelas principais ruas da cidade (Av. Acampamento e Av. Medianeira).  Após a procissão, às 10h, será realizada a missa campal no Altar Monumento. A missa será presidida pelo Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa e pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Helio Adelar Rubert e concelebrada pelos demais padres da Arquidiocese de Santa Maria. A programação segue pela parte da tarde, com a Missa de Bênção da Saúde às 15h.
Dentro do Santuário-Basílica da Medianeira, haverá missas de hora em hora, a partir das 5h da manhã, até às 18h. Haverá venda de alimentos, bebidas não alcoólicas e objetos religiosos no Parque da Medianeira.