Notícias - Igrejas no Mundo

Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Pelotas reúne lideranças católicas
06/11/2017
A Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Pelotas aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro no Centro de Encontros Cenáculo da Princesa do Sul. O evento teve início na noite da sexta-feira e encerrou-se no final da tarde de sábado. Estiveram presentes os padres, diáconos permanentes e leigos e leigas representantes das paróquias, pastorais, comunidades religiosas, movimentos, Universidade e escolas católicas.
A assembleia foi organizada pelo Colegiado de Pastoral da Arquidiocese, sob a coordenação do Arcebispo Dom Jacinto Bergmann, que conduziu para uma avaliação geral das atividades do ano de 2016 de acordo com o plano trianual, tendo como destaque as “Escolas de Animação Missionária”. Para 2017 o tema central das ações pastorais da Arquidiocese será “Igreja, casa da Palavra”.

Informações: Arquidiocese de Pelotas