Notícias - Diocese

Dom Ricardo divulga mensagem no dia em que a Diocese completa 47 anos
12/09/2018
Queridos Irmãos e Irmãs,

Hoje estamos celebrando os 47 anos da instalação da nossa Diocese. Em 1971, Dom Frederico Didonet assumia a nossa Diocese e ali começava uma grande missão de transformar toda essa região, uma região mais de evangelização, uma região mais forte na fé, e organizar a Diocese que estava iniciando.
Em 2018, já estamos no segundo ano do projeto do quinquênio. O projeto do quinquênio quer preparar o Jubilei de Ouro, que será em 2021. No ano passado, quando vivemos o primeiro ano de missão, conseguimos visitar todas as paróquias e comunidades. Neste ano, nosso objetivo é fortalecer a iniciação cristã na nossa Diocese e já estamos nos programando para a 37ª Assembleia Diocesana, onde vamos preparar o tema do próximo ano, que é a Palavra de Deus. 
Assim, estamos caminhando gradativamente para o Jubileu de Ouro, quando queremos celebrar, com alegria, todos os trabalhos e forças vivas que a Diocese tem. “Jesus Cristo, ontem, hoje e sempre: gratidão e missão” é o grande tema de nosso Jubileu.
Desejo a todos os que professam a fé católica, bem como aos sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e todo povo de Deus, os meus parabéns pela bela condução desta Diocese e porque continuam perseverando no trabalho pastoral e na vida de fé. O meu abraço e os meus parabéns a todos. 
Que Deus nos acompanhe. Que São Pedro interceda por nós e Nossa Senhora de Fátima seja aquela que vai abrir os caminhos e as portas para o grande Jubileu de 2021.

Dom Ricardo Hoepers
Bispo Diocesano do Rio Grande