Reunião do SAV - Sul 3 acontece em Frederico Westphalen
25/09/2018
Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro o 2º Regional do SAV (Serviço de Animação Vocacional) do Reunião do Regional Sul 3. O encontro, realizado no Centro de Formação Bom Pastor Diocese de Frederico Westphalen, com a participação de representantes de quase todas as dioceses do Estado. Conforme o frei Paulo Maia, coordenador do SAV em Rio Grande, o 2º Regional do SAV contou com a presença do Bispo referencial Dom José Gislon nos dois dias e do referencial da juventude, padre Rudinei. "Foram dias intensos de estudos, reflexões e encaminhamentos", relatou.
A secretário do SAV de Rio Grande, Irmã Arzila Pertile, explicou: "Gratidão pela acolhida do Pe. Mauricio e Seminaristas e Serra nos dias de encontro e pelas caronas e acolhida no caminho. Tempo abençoado de partilha, aprofundamento e tomada de decisões com novo olhar e novos sentimentos sobre a vida e a vocação. Dom José Gislon - Referencial do SAV sempre presente. Ofereçamos nossa prece cotidiana por todas as vocações".
"Estudou-se sobre o Sínodo da Juventude outubro de 2018: Jovens, fé e discernimento Vocacional no método Ver - A caminhada da Pastoral Vocacional; Julgar: Iluminação Bíblico Teológica e Agir: Indicações para um caminho de discernimento Vocacional. Viu-se também formas de como encaminhar esse trabalho nas dioceses envolvendo todos os setores. Dom José e a equipe do SAV, trouxeram as propostas do trabalho em conjunto CNBB e CRB no SAV. Encaminhou-se também o IV Congresso Vocacional do Brasil a realizar-se em setembro de 2019.", destacou frei Paulo.
O evento também proporcionou partilhas das dioceses e demais encaminhamentos.
Para acompanhar a caminhada do SAV/PV Sul 3, basta acessar: www.vocacionar.org.br
"Aquele que vos chamou é fiel, é fiel", conclui o frei.