Vivência em comunidade e Catequese na cultura digital foram tema na Semana Brasileira de Catequese
17/11/2018
Objetivando a compreensão da catequese de inspiração catecumenal à serviço da iniciação à vida Cristã, buscando novos caminhos para a transmissão da fé, no contexto atual, a 4ª Semana Brasileira de Catequese abri o sábado (17/11) com a conferência do Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo. Ele abordou o tema "Do encontro com Jesus ao encontro com irmão: viver em comunidade", por meio da Palavra de Deus (leitura orante).
Selvíria Moraes e Isabel Faria, que representam a Diocese do Rio Grande no evento realizado em Itaici (SP), elogiaram a conferência. "Está maravilhosa", afirmou Selvíria.
A segunda conferência do dia de hoje foi com Moisés Sbardelotto: "A catequese na cultura digital: novas linguagens, novos processos de comunicação", relatou Isabel.
O evento termina neste domingo, 18 de novembro, com a participação de cerca de 450 representantes das dioceses brasileiras.