Ação une pastorais da Aids e da Saúde
07/12/2018
A Pastoral da Aids da Diocese e a Pastoral da Saúde da Catedral de São Pedro, em parceria com o Hospital Universitário (HU), realizaram uma ação no dia 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra Aids. Na data, também foi destacado o Dia Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Conforme a coordenadora da Pastoral da Aids, Vera Regina Vieira, "as pessoas que estavam na fila receberam água e pipoca". Ao final do dia, o padre Raphael Pinto celebrou uma Missa na Catedral, com a participação do grupo.
Segundo Vera, as pastorais também realizaram uma ação no Calçadão de Rio Grande no dia dia 29 de novembro.
Visita aos setores do HU
A Pastoral da Aids e Pastoral da Saúde visitaram os setores do HU no dia 4 de dezembro. O padre Raphael  acompanhou todo trabalho. A equipe doou presépios da campanha do Regional Sul 3 da CNBB e cantaram a música "Paz". "Levamos nosso carinho  e a esperança, por meio da música, a funcionários e pacientes", relatou a coordenadora.