Dom Ricardo recebe as águas do Rio Paraná no Dia do Marinheiro
13/12/2018
Na solenidade desse Dia do Marinheiro (13 de dezembro), O Bispo Diocesano Do Rio Grande recebeu as águas do Rio Paraná, onde morreu o marinheiro Marcílio Dias em batalha. O dia de hoje também lembra a memória do nascimento do Almirante Tamandaré. "Parabéns a todos os Marinheiros", destaca o Bispo.
O Imperial Marinheiro Marcílio Dias nasceu em Rio Grande, no dia 19 de março de 1935; entrou para a Marinha em julho de 1855 e faleceu em 12 de junho de 1865, em consequência de ferimentos ocorridos na Batalha Naval do Riachuelo, quando lutou bravamente para defender o Pavilhão Nacional.
Em 13 de junho de 1865, as águas do Rio Paraná acolherem o corpo do herói nacional, que contribuiu para o estabelecimento da Nação brasileira.