Pascom e Semente da Esperança planejam otimizar comunicação
17/01/2019

Na última quarta-feira (16/01), o coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana Bruno Soares Rios acompanhado do Seminarista Gabriel Rocha visitaram a sede do Projeto Semente da Esperança e foram recebidos pela coordenadora do projeto Joana Bernardo, que apresentou as instalações e contou um pouco da longa trajetória do projeto social. A visita foi uma atividade da Pastoral da Comunicação com o objetivo de iniciar o desenvolvimento de um plano de comunicação para o Semente da Esperança. O projeto que pertence a Diocese do Rio Grande iniciou com o trabalho dos freis capuchinhos e das Irmãs de São José há 17 anos e no último ano foi assumido completamente pela Diocese do Rio Grande e hoje contempla cerca de 400 crianças, entre jovens de 4 a 17 anos e idosos a partir dos 60 anos, oferecendo-os cursos e oficinas de diversas modalidades como pintura em tecido, marcenaria, leitura, futsal, entre outros.

Hoje o  Semente da Esperança necessita de mais voluntários para poder atingir de maneira mais eficaz as famílias que participam do projeto.