Inaugurado o Caminho de São Pedro no Parque Urbano do Bolaxa
05/11/2020
Na tarde deste Dia de Finados, o Bispo Diocesano do Rio Grande Dom Ricardo Hoepers juntamente com o Prefeito Municipal Alexandre Duarte Lindenmeyer, inaugurou o Caminho de São Pedro no Parque Urbano do Balaxa, em Rio Grande. O Caminho foi instituído via decreto pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, sendo uma das trilhas do parque, marcando a celebração do Ano Jubilar da Diocese do Rio Grande.

Na ocasião o Bispo e o Prefeito plantaram uma figueira em homenagem aos falecidos, como motivou nacionalmente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Além disso, o plantio da árvore representa o cuidado com a casa comum.
“Esta homenagem aos falecidos, com o pantio da figueira, renova as nossas esperanças.”, afirmou o Bispo Dom Ricardo Hoepers.

Ainda pela manhã desta segunda-feira, Dom Ricardo Hoepers também esteve na Casa de Formação Dom Frederico Didonet para realizar uma celebração com os abrigados no local. Dom Ricardo abençoou as árvores que foram plantadas na Casa de Formação, como homenagem aos falecidos.

A Casa de Formação Dom Frederico Didonet, de propriedade da Diocese do Rio Grande, está sendo um espaço de moradia e convivência para os moradores de rua atendidos neste período de pandemia pela Rede Acolher, projeto coordenado pela Prefeitura do Rio Grande com diversas organizações sociais participantes.