Diocese faz parceria com o Projeto Família e Ação
30/04/2021

Quando vários grupos se envolvem pelo bem comum, gestos concretos de solidariedade e de caridade podem fazer a diferença nas vidas de muitas pessoas, seja no combate à fome como também no essencial agasalho para a rude época de inverno. Pensando nisso, nessa semana, a Diocese do Rio Grande fez uma parceria com o Projeto Social Família e Ação, entregando roupas recebidas de doações do pessoal da Serra Gaúcha para a Diocese.

Esse projeto social, organizado pelo Comandante do 6º GAC (Grupamento de Artilharia de Campanha), Pedro Ivo de Almeida Silva, e sua esposa Leda Silva, como família (junto com os filhos pequenos Bárbara e Pedro), tem uma proposta clara, sob a marca Família & Ação, de por iniciativas práticas, fazer a diferença na vida de outras famílias em ações sociais próprias ou pegando carona de ações de parceiros.

O grupo organizado pela Sra. Leda já finalizou o trabalho de separação das roupas recebidas da Diocese e encaminhará para 19 entidades de Rio Grande, nesse momento que o frio começa a mostrar a sua cara. “É uma alegria fazer esse trabalho em conjunto com outras entidades que promovem projetos sociais, uma extensão daquilo que a Diocese tem feito com vários outros parceiros, desde o final de março, por meio do Programa Social Pacto pela Vida, com doações de alimentos”, avalia Dom Ricardo Hoepers, Bispo Diocesano.

Entre as doações de roupas recebidas, algumas de crianças serão encaminhadas para a Campanha de Agasalho de Santa Vitória do Palmar e outras já foram entregues para a Comunidade da Barra, onde, inclusive, foi possível atender uma família com uma sacola de roupas para um recém-nascido. Que iniciativas como essas possam inspirar cada vez mais novas ações, pois a demanda social é grande e exige o protagonismo de várias pessoas e entidades.