Live Louvai ao Senhor dia 7: Música e espiritualidade mais uma vez na programação do jubileu da Diocese
05/09/2021

A Diocese do Rio Grande e o canal do YouTube “Louvai ao Senhor” preparam um momento especial para celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese, com louvor, música e espiritualidade, transmitido em uma live do Teatro Municipal, no próximo dia 07 de setembro, às 19h30. Na ocasião, a cantora católica rio-grandina Karina Souza, junto com a banda formada por Eduardo Araújo, Israel Júlio, João Abreu e Umil dos Santos, vão proporcionar uma noite de entretenimento e de oração, com muita música católica. Durante a live, haverá arrecadação de gêneros alimentícios que serão doados pela Diocese ao Banco de Alimentos.

Karina explica que a oportunidade de celebrar mais uma vez com música e louvor esse marco do Jubileu de Ouro da Diocese é gratificante. “O intuito do meu canal ‘Louvai ao Senhor’ sempre foi que mais pessoas consumissem a música católica, e esse parece ser um momento muito especial para proporcionar aos rio-grandinos uma noite musical oracional”, comemora a cantora, revelando ainda que o projeto de divulgação da música católica é o principal objetivo do seu canal e que, no Instagram, motiva as pessoas a escutarem e amarem essa música.

Ela conta que o referido projeto tem cerca de um ano, inicialmente só pelo YouTube, onde colocou o primeiro cover de “Fogo Suave” da Ziza Fernandes. Agora está também no Instagram, pois Karina entende que é uma forma de ficar mais próxima das pessoas, no dia a dia, pelos stories. “Senti essa necessidade, pois a maioria das músicas gospel são evangélicas e, por muito tempo, na nossa igreja se cantou músicas evangélicas exatamente porque não existia uma produção de música católica. Mas a realidade agora é outra. E com esse projeto, eu quero justamente dar voz à música católica, incentivando as pessoas a escutarem e a divulgarem”, explica.

Embora ainda não tenha gravado em estúdio, Karina já tem composições próprias, algumas canções apresentadas no seu canal, como uma música para comunhão chamada “Provai e vede” e outra composta durante a quarentena, quando as igrejas foram fechadas, “Eu não quero Te deixar”. Para ela, a música é importante também na evangelização. “Quando as pessoas chegam nas nossas igrejas, muitas vezes com seus corações fechados, a música é como uma flecha que vai direto nos seus corações. A música consegue penetrar no fundo da nossa alma e, assim, abre as portas para Deus agir”, resume.

Durante a programação do Jubileu, no mês de maio, Karina teve um encontro especial com o Frei Gilson, quando gravou com ele a música “Vem com a tua glória” do seu álbum novo. “Eu imaginava que seria um vídeo curtinho, mas o Frei, na sua generosidade, pegou o violão e cantou uma música toda comigo. Eu nem sei descrever aquele momento! Porque, além de ser um Frei extremamente ungido, ele é um grande ministro de música católica, referência à maioria dos músicos. A gente consegue perceber que a música é um jeito de levar as pessoas para Deus; o fim é sempre Deus. E são exemplos assim que nós devemos seguir! Então a minha alegria foi transbordante”, disparou a cantora que deseja levar esse mesmo sentimento a todos da diocese, no próximo dia 07 de setembro, oferecendo um momento de espiritualidade através da música.

Texto: Lucilene Zafalon / Pastoral da Comunicação Diocesana