Todos juntos por Karina Souza na Cantata de Natal 2021
28/10/2021

A cantora católica rio-grandina Karina Souza está entre as cinco finalistas mulheres em um concurso da plataforma Katholika Channel, para participar de um grande espetáculo ao lado dos maiores cantores católicos do Brasil, no Cantata de Natal de 2021. Trata-se de um evento anual, produzido e transmitido ao vivo pela Katholika Channel, onde participam grandes nomes da música católica brasileira, como Thiago Brado, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes, entre outros.

Karina já conquistou a façanha de passar por duas etapas do concurso. Na primeira, havia um convite para as pessoas comentarem “Karina é da minha paróquia” e ela ficou entre as 20 pessoas mais comentadas, o que não é tão simples assim, pois vários concorrentes são de dioceses grandes como a de São Paulo e alguns já têm muitos seguidores nas redes sociais. A cantora rio-grandina também tem o canal “Louvai ao Senhor”, que faz parte de um projeto de divulgação da música católica.

Na segunda fase do concurso, Karina foi escolhida por um júri que apontou os cinco homens e cinco mulheres entre os 20 concorrentes, que deveriam ir para a próxima etapa. Agora, o concurso está em sua etapa final, quando deverão ser escolhidos apenas um homem e uma mulher. A foto do candidato mais curtida será a vencedora. Para apoiar a candidata da Diocese do Rio Grande, é só acessar o link: https://www.instagram.com/p/CVTf9yHJyER/?utm_source=ig_web_copy_link e curtir a foto da Karina que está nele. Até o momento, já ocorreram mais de três mil curtidas para ela, o que é um número bem expressivo, mas as outras pessoas que estão concorrendo já ultrapassaram isso. Para se ter uma ideia, o primeiro lugar já atingiu seis mil curtidas. Mas ainda dá tempo de mudar essa posição, pois a votação vai até as 23h59 do próximo domingo, dia 31 de outubro.

Para Karina Souza, participar do Cantata de Natal será uma alegria imensa para o seu ministério de música. “A minha vontade se deve ao fato de ser uma oportunidade única, de poder cantar ao lado de grandes músicos católicos que eu escuto todos os dias e divulgo na minha página “Louvai ao Senhor”, por uma enorme admiração dessas pessoas tanto no quesito da unção como da técnica, da beleza que é a voz deles e tudo mais”, explicou a concorrente rio-grandina.

Ela confessou que não acreditava que iria conseguir, principalmente pelo fato de vários participantes serem de dioceses grandes e também com um número expressivo de seguidores nas redes sociais. Mas mostra-se muito agradecida pelo empenho da comunidade rio-grandina, a qual considera responsável pelo seu sucesso até o momento. “E agora, estou nessa terceira e última etapa, esperando o resultado final que é ter a foto mais curtida. Por isso, preciso de toda ajuda possível”, destaca Karina, pedindo que as pessoas repassem o link para o maior número dos seus contatos, de suas famílias, nos seus trabalhos.

Certamente, ainda dá tempo e quem sabe, não poderemos ouvir a voz aveludada de Karina Souza, uma representante desse rincão no Cantata de Natal desse ano. Como ela mesma já classificou, “a música é como uma flecha que vai direto nos nossos corações e quando ela penetra no fundo da nossa alma, abre as portas para Deus agir”.

Texto: Lucilene Zafalon / Pastoral da Comunicação Diocesana