Inauguração da Capela da Capilha
04/02/2022

Conforme previa o bispo diocesano Dom Ricardo Hoepers, no final de 2021, a obra de restauro da Capela localizada na Capilha foi finalizada antes do prazo definido em cronograma. E assim, para a alegria da comunidade católica, no próximo dia 11 de fevereiro, acontecerá a tão aguardada inauguração da Capela Nossa Senhora da Conceição, totalmente restaurada.

Na programação, está prevista, às 16h30, uma concentração e saída com a imagem de N. Sra. da Conceição (que também foi restaurada) da Igreja da Penha (Vila da Quinta) em carreata até a Capilha. Na chegada, às 18h, haverá uma Missa Campal celebrada pelo bispo diocesano e, às 19h, ocorre a entronização da Imagem de Nossa Senhora da Conceição e bênção da capela.

Dom Ricardo espera que a retomada dos trabalhos na Capela seja inspirada na perspectiva ecológica apresentada na Carta Encíclica Laudato si – Sobre o Cuidado da Casa Comum, do Papa Francisco, que mostra que toda a criação é dom de Deus. Dessa forma, segundo o bispo, dentro de uma natural vocação ecológica existente na Diocese do Rio Grande, no caso o entorno da Estação Ecológica do Taim, também se pretende conscientizar a comunidade sobre a importância desse espaço recuperado para que se torne um ponto de apoio para a melhoria econômica, cultural e religiosa de toda a região.

“Volto a destacar que a beleza natural da Capilha vem somar no sentido de ser um local de espiritualidade, de oração e também de unidade da comunidade”, frisa Dom Ricardo, complementando ainda que o próximo passo também é muito importante, pois trata a questão de como a comunidade que recebe essa obra totalmente restaurada, irá cuidar da sua manutenção.