Festa de Santo Antônio
11/06/2022
A devoção a Santo Antônio é uma das mais conhecidas e praticadas no Brasil e no mundo. Ele é conhecido popularmente como “santo casamenteiro”. Porém, sua vida e obras deixam claro que ele foi muito mais. Foi o maior taumaturgo da história, tendo sido instrumento de Deus para operar mais de oitocentos milagres relatados durante sua vida. Após sua morte, o número chega aos milhões.

Além disso, Santo Antônio foi um dos maiores pregadores da história e recebeu o título de Doutor da Igreja por causa de seus escritos. É o protetor das mulheres estéreis, dos viajantes, dos pedreiros, dos pobres, dos padeiros, entre várias outras ocupações humanas. Também é intercessor quando precisamos encontrar alguma coisa perdida. Foi ainda homem de grande caridade para com os pobres e necessitados.

E nesse final de semana Paróquias e Comunidades da Diocese se preparam para a grande festa de Santo Antônio.

Acompanhe as programações e participe!